O que é Harmonização Facial?
A Harmonização Facial é um conjunto de técnicas que tem por objetivo proporcionar simetria e equilíbrio estético à face dos pacientes. Dentre os principais métodos realizados durante a Harmonização, é possível destacar o tratamento da sustentação facial, a fim de atingir Lifting não cirúrgico. Além de promover uma proporcionalidade e funcionalidade ao rosto, sem alterações nas características individuais de cada pessoa.
Como o procedimento é realizado?
Primeiro passo é necessária uma avaliação com um especialista para que ele possa identificar os objetivos do paciente, ou seja, quais as áreas do rosto que causam desconforto. Assim são indicados os procedimentos mais adequados para cada caso.
Após essa definição, é iniciada a realização dos procedimentos, respeitando sempre o tempo necessário de intervalo entre as sessões e a sensibilidade de cada organismo, para garantir a eficácia dos resultados e a segurança do paciente.
Quais técnicas fazem parte da Harmonização Facial?
A combinação dos procedimentos é personalizada para cada paciente, a fim de alcançar os objetivos e potencializar seus resultados. Dentre as principais técnicas utilizadas na Harmonização Facial é possível destacar, o preenchimento facial com ácido hialurônico, a aplicação da toxina botulínica, a estimulação de colágeno na pele com os Bioestimuladores de Colágeno (Ácido Poli-L-Láctico, Hidroxiapatita de Cálcio) e com os Fios de PDO (polidioxanona) e tecnologias para estímulo de colágeno não invasivas como o Ultrassom Microfocado (Ultraformer III).
Harmonização Facial já virou a queridinha do público feminino e masculino.
Quais os Resultados do Tratamento?
Os benefícios e resultados da Harmonização Facial podem ser percebidos na simetria e uniformidade do rosto, de acordo com os objetivos de cada paciente, sem alterar as características naturais. A técnica pode ser feita em homens e mulheres que buscam a harmonia da face e realçar a beleza, como:
Lifting Facial Não Cirúrgico
O lifting facial é promovido com a aplicação de técnicas que realizam sustentação da face em planos profundos, utilizando-se o Ácido Hialurônico. E com a estimulação de colágeno na pele para promover efeito de tração na região de contorno facial, utilizando-se os Bioestimuladores de Colágeno injetáveis, os Fios de PDO e Tecnologias, como o Ultraformer III para a produção de colágeno não invasiva.
Projeção da Face:
A projeção e alongamento de regiões da face, como mento e mandíbula, é muito comum no público masculino. A definição da região destaca o contorno facial, sendo considerada uma aparência mais marcante e atraente. Assim, os resultados contribuem para mais simetria à face.
Simetria e Volume:
Com as técnicas de Harmonização Facial é possível analisar a áreas da face que perdem o volume e a sustentação, contribuindo para retomar a firmeza e a jovialidade do rosto. Desta forma, regiões como maçãs do rosto, testa, nariz, lábios são preenchidas a fim de conferir a uniformidade e volume necessários para cada característica e objetivo do paciente.
Prevenção de Rugas:
Também é um procedimento indicado para prevenção de rugas, promovendo o rejuvenescimento facial. A técnica analisa a face como um todo, e realiza a diminuição das marcas do tempo, flacidez e sinais do envelhecimento de forma natural e progressiva.
Com durabilidade geralmente muito interessantes em torno de 12 a 24 meses a depender do tipo de procedimento realizado e de suas associações
O procedimento é doloroso?
O tratamento é minimamente invasivo, ou seja, oferece o mínimo dano ao paciente, agindo em camadas mais superficiais da pele. Em alguns casos, conforme a sensibilidade de cada paciente, o procedimento pode ser realizado com cremes anestésicos. Com isso, a Harmonização Facial é considerada um procedimento seguro e eficaz, quando realizado por um médico especializado, e quase não interfere na rotina do paciente.
Qual o valor da Harmonização Facial?
Não existe um valor fixo para a Harmonização Facial, visto que a definição das procedimentos que serão realizados influenciam diretamente no orçamento final. É indicado que o paciente procure a avaliação de um médico especialista responsável, a fim de esclarecer suas dúvidas sobre o tratamento, identificar quais os métodos mais indicados e o número de sessões necessárias para o seu caso.
A decisão de submeter-se a um procedimento estético deve ser muito bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande para o futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional